Gourmet & Food Service renovada para um mercado em constante evolução.

Divino Guia
Por Álvaro Cpezar Galvão

Meninas e meninos,
Agora já é oficial e não posso deixar de festejar e anunciar.
Uma das revistas onde sou colunista e que me dá muito prazer em escrever, é a Gourmet & Food Service, onde seu editor, o meu amigo Wagner Sturion, enquanto a revista esteve sob a égide da BTS-Brazil Trade Shows, empresa responsável pela tradicional feira FISPAL, sempre prestigiou seus colunista de primeira hora, pois eu e mais alguns jornalistas estamos na revista desde o primeiro número.
Agora, vamos continuar com um aliado de peso e também de primeira hora, o amigo Enzo Donna.
Brazil Trade Shows (BTS) firma parceria com nova editora, que tem à frente os dois mais experientes nomes do foodservice nacional:
o consultor Enzo Donna e o jornalista Wagner SturionO presidente da BTS, Marco Antonio Mastrandonakis, há algum tempo já conversava com o então editor chefe das publicações da BTS, Wagner Sturion e o consultor especializado em foodservice, Enzo Donna sobre um projeto “revolucionário” de revista para o segmento de alimentação fora do lar. Em janeiro deste ano, as negociações foram retomadas e, estrategicamente, Sturion deixou o cargo que ocupava na BTS para iniciar as pesquisas de um novo projeto de publicação com a equipe da ECD Food Service – Consultoria Especializada em Food Service.O planejamento do novo conceito tem sido minucioso: pesquisadores saíram a campo ouvindo leitores de todas as áreas. Designer gráfico, conceito e conteúdo editorial têm sido discutidos com reconhecidos consultores e professores do ramo. “Eles abraçaram a causa e estão muito determinados em continuar a história de sucesso da revista. Tenho certeza de que entregamos a administração do título aos dois profissionais mais experientes deste mercado”, salienta Mastrandonakis.Renovada, a publicação volta a circular em junho de 2010, como o Catálogo Oficial da Fispal Food Service e ainda será novamente o Catálogo Oficial da Fispal Bahia. “É muito bom trabalhar em um segmento que evolui e cresce constantemente, com profissionais interessados em novos conhecimentos. Fico feliz com essa mudança, porque terei a oportunidade de trabalhar ao lado da pessoa que mais conhece o assunto alimentação fora do lar neste País. E, com certeza, focar ainda mais o meu trabalho no segmento de foodservice, gastronomia, enoturismo e nutrição”, completa.Conforme Enzo, Gourmet & Food Service continuará a inspirar e a provocar mudanças a partir de seu conteúdo editorial. “Nossa meta é de levar uma boa reflexão aos gestores de casas de alimentação. Fortaleceremos ainda mais essa publicação, que tem qualidade exemplar e é muito bem organizada. Continuaremos a atender os vários setores do foodservice, orientando o leitor sobre como progredir de forma segura e prática”, explica.Wagner Sturion e Enzo Donna:Wagner Sturion: Há mais de 12 anos no mercado de alimentação e, aproximadamente, oito anos no segmento foodservice, Sturion prestou serviço para a Sadia, durante quatro anos, editando um jornal interno para os colaboradores da unidade Vila Anastácio, em São Paulo. Depois trabalhou para a Editora Banas, nas revistas Pack e Banas Qualidade. Porém, foi com o desenvolvimento do projeto editorial de Cozinha Profissional, na qual foi diretor de redação, que iniciou carreira nesta área. Contratado para dar consultoria editorial no lançamento de Gourmet & Food Service, em 2008, logo foi convidado a ser editor chefe das outras quatro publicações da BTS. Palestrante, consultor e professor em universidades, como Senac e Anhembi Morumbi.

Enzo Donna: Administrador de Empresas, formado pela Universidade Concepción, no Chile (1975), e com MBA em Gestão Empresarial, pela Fundace – USP (2003-2004), o consultor, pesquisador, palestrante e articulista Enzo Donna é incansável na sua luta pelo crescimento do setor. Especialista no mercado de foodservice, atua, desde 1983, em empresas de alimentos (Bunge, Petybon, Sofruta, Frigorífico Bertin e Kenpac), em empresas do varejo, do segmento de distribuição e para o canal foodservice, tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente, é diretor da ECD, empresa que realiza pesquisas e diversos seminários de capacitação para o setor. Para se ter uma ideia, desde novembro de 2001 até hoje, mais de 2.500 executivos e profissionais já participaram de seus seminários de capacitação. Ele ainda é sócio diretor da Fast Food, distribuidora especializada no mercado de redes de fast-food, segunda maior operadora logística do território nacional e coordenador do Grupo de Distribuidores Especializados em Food Service (Diefs).

Na foto temos da esquerda para a direita: Enzo, Marco e Wagner

Aguardem para breve mais novidades sobre a revista!
Até o próximo brinde!
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